Singela homenagem a Brian Wilson. Nascido no dia 20 de junho de 1942, Brian Douglas Wilson foi um músico, cantor, compositor e produtor musical que fundou o The Beach Boys. Voce confere as faixas do The Beach Boys na programação da FWR.
Brian Wilson, nascido em Hawthorne, Califórnia, foi um dos maiores compositores americanos da era do rock. Em 1961, formou os Beach Boys com seus irmãos Dennis e Carl, o primo Mike Love e o amigo Alan Jardine. Wilson, como principal compositor, uniu a energia do rock de Chuck Berry com as harmonias dos Four Freshmen, expandindo sua musicalidade no final dos anos 60 com novas estruturas e técnicas de produção.
Após 1967, Wilson reduziu seu envolvimento com os Beach Boys, cedendo controle ao irmão Carl, embora tenha feito contribuições esporádicas e retornado brevemente nos anos 70 e em 2012 para uma turnê de 50 anos.
Depois de um período marcado por dependência de drogas, doença mental e isolamento, Wilson lançou seu primeiro álbum solo em 1988, coincidindo com o retorno e sucesso dos Beach Boys nas paradas.
A década de 90 marcou seu ressurgimento criativo e reconhecimento de sua influência. Ele gravou Orange Crate Art com Van Dyke Parks e foi tema do documentário I Just Wasn't Made for These Times, para o qual também compôs a trilha sonora. Em 1998, lançou Imagination, remetendo às suas produções exuberantes dos Beach Boys dos anos 60.
Em 11 de junho de 2025, Wilson faleceu aos 82 anos. A causa da morte não foi divulgada pela família. O ator John Cusack, que o interpretou no filme Love & Mercy, o descreveu como um "coração aberto com duas pernas" e "um ouvido que escutava os anjos". Elton John o homenageou como uma de suas "maiores influências", um "gênio musical" e "revolucionário". Outros artistas como Ringo Starr, Bob Dylan, Carole King, Keith Richards e Maggie Rogers também prestaram suas homenagens.