No dia 22 de junho de 1987 chegava às lojas The Living Daylights, música tema do filme do James Bond de mesmo nome, interpretada pela banda norueguesa A-ha. Você confere essa e outras faixas do A-ha na programação da FWR.
Essa foi a música tema do filme de James Bond em que Timothy Dalton estreou em seu curto reinado como 007.
O grupo pop norueguês estava no seu auge na época, mas tratou seu papel com desdém e o compositor inglês não concordou com os jovens iniciantes. Mais tarde, Barry comparou trabalhar com eles a "jogar pingue-pongue com quatro bolas".
O single alcançou a posição #1 na Noruega, terra natal do A-ha.
O A-ha não tem memórias felizes de trabalhar com John Barry nessa música. O vocalista Morten Harket lembrou ao The Guardian em 2016: "Ele não era um cara fácil de gostar, honestamente. Ele era muito estranho porque começou a nossa amizade falando mal sobre o Duran Duran, que cantou o tema anterior de Bond, A View To A Kill. Ele fez alguns comentários degradantes sobre eles e sobre o que estavam fazendo, o que não agradou a nenhum de nós". Ele acrescentou: "Então ele fez alguns comentários depreciativos sobre as mulheres e foi tudo desnecessário. Haverá pessoas que o conheceram que terão uma visão muito diferente dele. Mas ele não se deu bem conosco". Apesar da relação tensa da banda com o compositor, o guitarrista do A-ha, Pal Waaktaar, admitiu que gostou do que Barry trouxe para a música, especialmente o "arranjo de cordas muito legal". Ele explicou em uma retrospectiva musical de Bond: "Foi então que, para mim, começou a soar como uma coisa de Bond". O A-ha incluiu uma versão reformulada em seu álbum de 1988, Stay On These Roads.