Singela homenagem a Alan Vega. Nascido no dia 23 de junho de 1938, Alan Vega foi um vocalista e artista visual conhecido principalmente por seu trabalho com a dupla Suicide. Você confere as faixas do Suicide e Alan Vega na programação da FWR.
Metade da dupla pioneira de punk eletrônico Suicide e artista solo, escultor, pintor e escritor, Alan Vega levou sua arte ao limite. Com Suicide, os vocais inabalavelmente intensos de Vega, que combinavam o rosnado magnético de um roqueiro dos anos 50 com a expressão desenfreada de um poeta Beat, eram o contraste perfeito com a eletrônica mínima e gelada de Martin Rev. No entanto, nos primeiros álbuns solo, como Alan Vega dos anos 1980, ele se distanciou do som de sua antiga banda e se concentrou nas raízes vibrantes de sua música, trazendo a influência de Gene Vincent e Roy Orbison à superfície. Com o lançamento de uma grande gravadora em 1983, Saturn Strip, ele equilibrou seu lado pop e experimental, mas nos anos 90, com o legado do Suicide firmemente estabelecido e a banda fazendo turnês e gravando quando desejava, Vega voltou a sons mais intransigentes em álbuns solo como como New Raceion de 1995. Ele também colaborou com artistas que vão de Ben Vaughn e Alex Chilton em Cubist Blues de 1996 aos integrantes do Pan Sonic em Endless de 1998. Nos anos 2000, sua música permanece desafiadora enquanto protestava contra a injustiça sobre a eletrônica cáustica e as batidas de Station de 2007 e o póstumo It de 2017. A série de lançamentos de arquivos que começou com Mutator de 2021 confirmou que Vega era tão incansavelmente criativo quanto prolífico.
Vega morreu dormindo em 16 de julho de 2016, aos 78 anos. Sua morte foi anunciada pelo músico e locutor de rádio, Henry Rollins.