Singela homenagem a Rob Tyner. Nascido no dia 12 de dezembro de 1944, Robert W. Derminer, mais conhecido como Rob Tyner, foi o vocalista da banda proto-punk de Detroit, MC5. Você confere as faixas do MC5 na programação da FWR.
Seu sobrenome adotado foi uma homenagem ao pianista de jazz McCoy Tyner.
Foi Tyner quem lançou o grito de guerra kick out the jams, motherfuckers nos shows ao vivo do MC5.
Tyner se juntou ao grupo que se tornaria MC5 em 1964. Ele fez o teste para ser baixista, mas logo se tornou o vocalista principal. Ele permaneceu com a banda até o final de 1972.
Em 1977, Tyner colaborou com Eddie & the Hot Rods para o lançamento de 7 polegadas coincidindo com uma turnê no Reino Unido para promover reedições de vinil MC5.
Simultaneamente de volta aos Estados Unidos, Tyner lançou "o Novo MC5", que mais tarde operou como Rob Tyner Band e lançou as bases para Rob Tyner & the National Rock Group, um projeto que foi prolífico, mas não fez gravações.
Em 1985, Tyner doou seus talentos para um LP beneficente para veteranos do Vietnã. Tyner mergulhou no catálogo de canções do National Rock Group para seu CD Blood Brothers (1990) e planos estavam em andamento para apresentar mais shows ao vivo (incluindo planos com o baterista do Blackfoot, Jakson Spires) quando ele morreu em 1991.
Em 17 de setembro de 1991, Tyner sofreu um ataque cardíaco no assento de seu carro estacionado perto de sua cidade natal, Berkley, Michigan. Ele foi levado para o Hospital Beaumont em Royal Oak, onde morreu, deixando sua esposa, Becky, e três filhos.