Wayne Coyne é outro aniversariante do dia. Nascido no dia 13 de janeiro de 1961, Wayne Michael Coyne é o integrante fundador da banda The Flaming Lips. Você confere as faixas do The Flaming Lips na programação da FWR.
Coyne formou o Flaming Lips em 1983 com o irmão Mark como vocalista principal, Michael Ivins no baixo e Richard English na bateria. Mais tarde, Mark deixou a banda e Wayne assumiu as funções dos vocais. Wayne e Michael têm sido os únicos dois integrantes constantes da banda desde sua formação.
Durante as suas apresentações em festivais, Coyne faz sua entrada descendo de uma nave-mãe alienígena (um aceno para Parliament-Funkadelic) em uma bolha. Coyne também é conhecido por derramar sangue falso em seu rosto através de um tubo escondido durante shows ao vivo. Coyne faz isso para homenagear uma famosa foto de Miles Davis que, depois de uma performance, tinha sangue em seu terno porque um policial o espancou durante o show.
Suas apresentações são comparadas a experiências psicodélicas ao invés de simplesmente shows musicais, uma tradição que remonta à formação da banda.
Em 2010, Coyne criou uma impressão de tela usando seu próprio sangue. O pôster comemorou a aparição da banda no Austin City Limits Music Festival. Tem a imagem de uma caveira desenhada no estilo Wes Wilson. Coyne imprimiu usando seu sangue coletado em um frasco. O vocalista declarou: "Achamos que seria tolice usar sangue de galinha ou algo assim, elas não precisam sacrificar seus fluidos vitais mais do que eu".
Em 2003, Coyne colaborou com os vocais na faixa The Golden Path do The Chemical Brothers. Em 2005, Coyne gravou Marching the Hate Machines (Into the Sun) com a dupla Thievery Corporation. Coyne aparece na faixa The Perfect Life do Moby, lançada em outubro de 2013.