Suggs McPherson é o aniversariante do dia. Nascido no dia 13 de janeiro de 1961, Graham McPherson, conhecido pelo nome artístico de Suggs, ganhou destaque como o vocalista da banda Madness. Você confere as faixas do Madness na programação da FWR.
Suggs ganhou seu apelido ao espetar aleatoriamente um alfinete em uma enciclopédia de músicos de jazz (batendo em Peter Suggs) enquanto ainda estava na escola, para evitar ser rotulado como integrante de uma minoria étnica devido ao seu nome escocês.
O Madness foi formado em 1976 e depois da saída de Dikron Tulane em 1977, Suggs assumiu os vocais principais.
Após um declínio nos hits, a banda se separou em 1986. e ele disse certa vez em uma entrevista que se sentiu "um pouco perdido" depois da separação, e chegou a procurar um psicoterapeuta.
Suggs trabalhou com Morrissey entre 1989 e 1990, sendo backing vocals nas faixas Piccadilly Palare e Sing Your Life.
Após a volta dos Madness em 1992 e 1994, ele lançou seu primeiro álbum solo em 1995, The Lone Ranger que alcançou o nº 14 na UK Albums Chart.
Em 1998, Suggs lançou seu segundo álbum solo, The Three Pyramids Club. O single I Am foi incluído na trilha sonora de The Avengers.
Ele voltou a trabalhar com Madness em seu primeiro álbum original em quatorze anos. Wonderful foi lançado em 1999 e foi seguido pelo álbum cover The Dangermen Sessions Vol. 1 em 2005. Em 2009, Madness lançou The Liberty of Norton Folgate, que alcançou o nº 5 nas paradas do Reino Unido.
Em 2008, Suggs e Chas Smash se juntaram aos Pet Shop Boys em um show na boate Heaven de Londres, onde eles apresentaram uma nova versão da música My Girl do Madness.
Em 2009, foi publicado o seu primeiro livro, Suggs and the City: My Journeys Through Disappearing London e em 2013 foi lançada sua autobiografia, Suggs: That Close.