Michael Hutchence (INXS) - 22 de janeiro de 1960
Músicos / Artistas
Publicado em 22/01/2024

Michael Hutchence faria 64 anos hoje. Nascido no dia 22 de janeiro de 1960, Michael Kelland John Hutchence cofundou e foi o vocalista/letrista do INXS. Você confere as faixas do INXS na programação da FWR.

No início, Hutchence, os irmãos Farriss (ex Midnight Oil), Kerny, Sanders, Beers e Kennelly se apresentaram brevemente como The Vegetables e logo depois renomeados para INXS. Em 1980, o grupo lançou seu primeiro single, seguido pelo álbum de estreia INXS. Seu primeiro hit australiano foi Just Keep Walking.

Hutchence colaborou com Ollie Olsen no projeto Max Q entre 1989 e 1990.

Ele também atuou em alguns filmes como Dogs in Space, Frankenstein Unbound e Limp.

Depois da banda enfrentar um sucesso comercial reduzido, os integrantes tiraram um tempo para ficar com suas famílias, enquanto Hutchence permaneceu sob os olhos do público através de seus romances.

Após um período de hiato, o INXS gravou o décimo álbum oficial da banda, Elegantly Wasted, em 1996.

Na manhã de 22 de novembro de 1997, Hutchence, aos 37 anos, foi encontrado morto no quarto de um hotel. A morte dele foi relatada pelas autoridades como resultado de suicídio por enforcamento.

Após a morte de Hutchence, o INXS continuou a gravar e se apresentar até 2012.

De acordo com a RIAA, o INXS vendeu 30 milhões de unidades apenas nos Estados Unidos, tornando-o o artista musical australiano de maior sucesso no país atrás do AC/DC. O INXS vendeu mais de 60 milhões de discos em todo o mundo.

A banda foi introduzida no ARIA Hall of Fame em 2001.

O álbum solo de Hutchence foi lançado em 1999. Ele havia começado em 1995, gravando canções entre as sessões do INXS. A última música que ele gravou foi Possabilities. O álbum inclui Slide Away, um dueto com Bono do U2; os vocais de Bono foram gravados após a morte de Hutchence.

 

Comentários