No dia 30 de janeiro de 1984 chegava às lojas Somebody's Watching Me, primeiro álbum do cantor e compositor Rockwell. Você confere as faixas de Rockwell na programação da FWR.
Depois de ser expulso de casa por seu pai, o fundador da Motown, Berry Gordy, Kennedy Gordy foi morar com Ray Singleton, ex-mulher de Gordy. Enquanto morava por lá, o Gordy mais jovem começou a trabalhar em algumas músicas. Uma noite, Singleton ouviu Kennedy trabalhando na faixa Somebody's Watching Me e acreditou que era uma música digna de ser gravada. Quando o produtor da equipe da Motown, Curtis Anthony Nolen, se interessou pela música, ele foi contratado como produtor do projeto.
Enquanto trabalhava na música no estúdio, Kennedy teve a ideia de convidar Michael Jackson para cantar na faixa. Sem indicar seus planos, Kennedy levou Jackson para o estúdio e pediu que ele gravasse o refrão com ele. Jackson concordou. Assim que a faixa foi mixada, Singleton mal podia esperar para tocá-la para Berry Gordy, que achou que uma das vozes soava familiar, mas não conseguiu identificá-la. Quando Gordy descobriu que era Michael Jackson, ele ficou exultante. Não querendo que o nome Gordy influenciasse o resultado da música (seu meio-irmão Kerry Gordy, gravado com seu próprio nome cinco anos antes sem sucesso),
Kennedy decidiu usar o nome Rockwell no álbum. A edição do título foi um dos singles de maior sucesso de 1984 e tanto o álbum quanto o single foram certificados com Ouro. Foi facilmente o disco de maior sucesso de Gordy como artista musical. Rockwell agora ganhou uma posição exaltada entre os filhos de Gordy.
Rick A. Bueche, do AllMusic, chamou o álbum de "uma estreia impressionante com ênfase nos instrumentais".