No dia 1 de fevereiro de 1980 chegava às lojas Call Me, single da Blondie. Você confere essa e outras faixas da Blondie na programação da FWR.
Produzido e coescrito pelo músico italiano Giorgio Moroder e lançado nos Estados Unidos no início de 1980 como single, Call Me ficou em primeiro lugar por seis semanas consecutivas na parada Billboard Hot 100, onde se tornou o single de maior sucesso da banda e o segundo nº 1. Ele também atingiu o primeiro lugar no Reino Unido e no Canadá, onde se tornou o quarto e o segundo lugar nas paradas, respectivamente. Na parada de final de ano de 1980, foi o single nº 1 da Billboard e nº 3 da revista RPM no Canadá.
Call Me foi a música tema principal do filme American Gigolo de 1980. O produtor disco italiano Giorgio Moroder pediu originalmente a Stevie Nicks do Fleetwood Mac para ajudar a compor e executar uma música para a trilha sonora, mas ela recusou, pois um contrato recentemente assinado com a Modern Records a impedia de trabalhar com Moroder. Foi nessa época que Moroder se voltou para Debbie Harry e a Blondie. Moroder presenteou Harry com uma faixa instrumental grosseira chamada Man Machine. Harry foi convidado a escrever a letra e a melodia, um processo que, segundo Harry, levou apenas algumas horas. A letra foi escrita da perspectiva do personagem principal do filme, um gigolô. Harry disse que a letra foi inspirada por suas impressões visuais ao assistir o filme e que "Quando eu estava escrevendo, imaginei a cena de abertura, dirigindo na costa da Califórnia". A música completa foi então gravada pela banda, com Moroder produzindo.
Em 1981, a música foi indicada ao Grammy de Melhor Performance de Rock por um Duo ou Grupo com Vocal, bem como ao Globo de Ouro de Melhor Canção Original.