ABC - Poison Arrow - 5 de fevereiro de 1982
Álbuns / Singles
Publicado em 05/02/2024

No dia 5 de fevereiro de 1982 era lançado Poison Arrow, single do álbum The Lexicon of Love do ABC. Você confere essa e outras faixas do ABC na programação da FWR.

O primeiro hit da banda no Reino Unido, Tears Are Not Enough, foi o lado B de Poison Arrow nos Estados Unidos.

Um dos singles definitivos do início da era da MTV, Poison Arrow do ABC é uma obra-prima kitsch e um pop quase perfeito e brilhantemente escrito. Lançado em uma época em que a disco ainda era considerada como uma pedra morta, tanto crítica quanto comercialmente, Poison Arrow é claramente uma música disco, desde a linha de baixo emborrachada e bateria sintetizada no estilo Giorgio Moroder até o toque das cordas influenciado por Barry White (O produtor Trevor Horn e a arranjadora Anne Dudley, que formaria o Art of Noise depois de trabalharem juntos neste álbum, ouviram claramente seus álbuns da Love Unlimited Orchestra).

Os vocais dramáticos de Martin Fry não têm uma entrega urgente, quase dolorosa.

A canção alcançou o sexto lugar no UK Singles Chart, o quarto lugar na Austrália e, como a primeira música da banda nas paradas dos Estados Unidos, alcançou o 25º lugar na Billboard Hot 100,

No videoclipe, o cantor da ABC, Martin Fry, desempenha três papéis: um arrogante patrono da ópera da classe alta; um mensageiro na ópera; e um líder de banda em uma casa noturna agitada no estilo dos anos 1960. Em todos os três papéis, ele tenta, sem sucesso, cortejar a protagonista, interpretada por Lisa Vanderpump, que mais tarde apareceria em The Real Housewives of Beverly Hills.

 

Comentários