No dia 6 de fevereiro de 1989 era lançado Bring the Noise, música do Public Enemy.
A faixa foi incluída na trilha sonora do filme Less Than Zero (Abaixo de Zero) de 1987, a música também foi lançada como single naquele ano. Mais tarde, ela se tornou a primeira faixa do álbum de 1988 do grupo, It Takes a Nation of Millions to Hold Us Back. Você ouve esta e outras faixas do Public Enemy na FWR.
O single alcançou o nº 56 na parada de músicas Hot R&B/Hip-Hop da Billboard.
A letra, a maior parte entregue por Chuck D com interjeições de Flavor Flav, inclui vanglória das proezas da banda, um endosso do líder da Nação do Islã, Louis Farrakhan, réplicas a críticos não especificados e argumentos para o rap como gênero musical legítimo em par com rock. A letra também tem uma notável complexidade métrica, fazendo uso extensivo de medidores como o hexâmetro dactílico. A frase do título aparece no refrão. A música inclui vários elogios a outros artistas de hip hop como Run DMC, Eric B, LL Cool J e, incomum para um grupo de rap, Yoko Ono, Sonny Bono e a banda de thrash metal Anthrax, supostamente porque Chuck D ficou lisonjeado com Scott Ian vestindo camiseta do Public Enemy nas apresentações do Anthrax. O Anthrax mais tarde colaborou com Chuck D para fazer o cover da música.
A produção da música apresenta uma mistura dissonante de samples de funk, padrões de bateria eletrônica, scratching de discos do DJ Terminator X, efeitos sonoros de sirene e outros ruídos industriais.
O crítico Robert Christgau descreveu a canção como "tão emocionante quanto abrasiva, e o diálogo como militante negro que a acompanha é quase tão assustador quanto Stones in My Passway ou Holidays in the Sun".
Bring the Noise foi classificada em nº 160 nas 500 melhores canções de todos os tempos da Rolling Stone.