No dia 10 de fevereiro de 1992 era lançado That What Is Not, álbum do Public Image Ltd. Você confere as faixas do PIL na programação da FWR.
Foi o último álbum da banda antes de um hiato de 20 anos, e as gravações finais com os integrantes de longa data, Allan Dias (baixo) e John McGeoch (guitarra).
O ex-vocalista do Sex Pistols, John Lydon, mais uma vez lançou seu projeto Public Image Ltd., desta vez com um ataque de rock & roll mais básico e implacável do que nunca. O ataque de áudio do guitarrista John McGeoch e do baixista Allan Dias complementa perfeitamente o balido frenético e estrangulado de Lydon.
Como sempre, Lydon consegue ser satírico e fatalista, confrontador e autodepreciativo. As palavras de abertura do álbum deram o tom: What does it mean/What does anything mean, é cuspido como uma declaração ao invés de uma pergunta.
Covered imprevisivelmente coloca vocais sampleados, gaita de blues e metais Tower of Power na mistura.
É um PIL cujo os efeitos colaterais inebriantes fazem o disco valer a pena.
That What Is Not entrou brevemente na parada de álbuns do Reino Unido, onde permaneceu por 2 semanas e alcançou a posição 46 em 7 de março de 1992. O single Cruel entrou brevemente no Top 75 do Reino Unido, onde permaneceu por 2 semanas e alcançou a posição 49 em 22 de fevereiro de 1992.
A faixa Covered foi lançada como um single promocional em CD e entrou nas paradas Billboard Modern Rock Tracks , onde permaneceu por 9 semanas e alcançou a 11ª posição em 21 de março de 1992. A faixa Acid Drops foi lançada como um CD single promocional e entrou nas paradas Billboard Modern Rock Tracks, onde permaneceu por 2 semanas e alcançou a posição 29 em 9 de maio de 1992.