Depeche Mode - Stripped - 10 de fevereiro de 1986
Álbuns / Singles
Publicado em 11/02/2024

No dia 10 de fevereiro de 1986 era lançado Stripped, single do álbum Black Celebration do Depeche Mode. Você confere essas e outras faixas do Depeche Mode na programação da FWR.

Escrita pelo compositor principal da banda, Martin Gore, Stripped foi descrita como uma "canção pop sinistra e intrigante". Ela incorpora diferentes samples em seu instrumental; mais notavelmente, o som de um motor de motocicleta em marcha lenta foi captado, ligeiramente alterado e usado como elemento percussivo.

Foi o sexto single consecutivo da banda a entrar no Top 20 do Reino Unido, chegando ao número 15. Atingiu o número 4 na Alemanha e alcançou o top 10 na Finlândia, Suécia e Suíça.

O primeiro verdadeiro arauto dos dias de glória do final dos anos 80 início dos anos 90 do Depeche Mode, Stripped não é apenas um destaque de Black Celebration, mas uma música fantástica por completo. Começando com os acordes mais suaves do violão, ela então muda para um número majestoso e de construção lenta que parece uma trilha sonora de um vasto épico, com tambores com ecos profundos, linhas de sintetizador suaves e crescentes e um rosnado baixo e ronronante no fundo. A entrega magistral de David Gahan da letra de Martin Gore, focada em uma meditação sobre desejo e posse que é emocional e física, é o toque final, com as próprias partes levemente cantadas por Gore no refrão a resposta perfeita.

A faixa original que surge como lado B, But Not Tonight, é uma pequena canção doce que é sombria o suficiente (mas ainda cativante na entrega e arranjo geral). Mais tarde, foi adicionada à versão americana de Black Celebration.

 

Comentários