No dia 12 de fevereiro de 1996 era lançado Hyperballad, single do álbum Post da Bjork. Você confere essa e outras faixas da Bjork na programação da FWR.
Hyperballad foi muito elogiada pelos críticos, que afirmaram ser a melhor música da carreira de Björk. O conteúdo lírico da música, desempenho vocal e experimentação em sua produção e composição também foram altamente elogiados.
A música foi muito bem recebida e fez sucesso em vários países, No Reino Unido foi o último dos 3 maiores sucessos, depois de Army of Me e It's Oh So Quiet..
Na letra, Björk descreve viver no topo de uma montanha e ir para um penhasco ao nascer do sol e atirar objetos enquanto pondera sobre seu próprio suicídio. O ritual permite que ela exorcize pensamentos mais sombrios e volte para seu parceiro. Björk afirmou que "sinto que as palavras podem ter um misticismo ou um significado oculto. Em Hyperballad, a ideia de que estou jogando peças de carro de um penhasco é para tirar minhas frustrações". Björk explica: "Essa música é sobre quando você está em um relacionamento e está indo muito bem e você está muito feliz e talvez tenha desistido de partes de si mesmo. Para se apaixonar e estar em um relacionamento por um longo tempo é como dar muitas partes de você, porque o relacionamento se torna mais importante do que você como indivíduo. É um equilíbrio um pouco complicado. Acho que todos que estão em um relacionamento não podem esquecer de si mesmos". Ela também explicou como a música se relaciona a esconder uma parte agressiva de um amante. "Então você acorda de manhã cedo e sai furtivamente e faz algo horrível e destrutivo, quebra tudo o que pode encontrar, assiste a um filme horrível, lê um pouco de William Burroughs, algo realmente nojento e chega em casa e fica tipo, Oi querido, como vai você?".