The Sugarcubes - Stick Around for Joy - 18 de fevereiro de 1992
Álbuns / Singles
Publicado em 18/02/2024

No dia 18 de fevereiro de 1992 era lançado Stick Around for Joy, terceiro e último álbum do The Sugarcubes. Você confere as faixas do The Sugarcubes na programação da FWR.

Embora não seja tão aventureiro ou impressionante como sua estreia (Life's Too Good), o lançamento do canto do cisne dos Sugarcubes (Stick Around for Joy) contém material de qualidade suficiente para ouvi-los em grande estilo.

Entre os cenários compactos do produtor Paul Fox (10.000 Maniacs, They Might Be Giants, Semisonic), Björk e Einar Orn lideram a banda por meio de uma mistura de pop artístico de ritmo acelerado e funk. Com a bateria sincopada de Siggi Baldursson e a brilhante guitarra indie de Thor Eldon na vanguarda, Björk esperançosamente pula em cada música com suas flautas acrobáticas, Orn mantém suas interjeições vocais geralmente espásticas ao mínimo, muitas vezes optando por alguns acentos de trompete.

Mudando das nuances multivocais da abertura, Gold, para a entrega relativamente direta com Hit, Björk prova que sua carreira solo subsequente era inevitável e necessária, ela soa às vezes como se a banda fosse relativamente uma estreita abordagem musical, a sua camisa de força, especialmente em Leash Called Love.

Enquanto os curiosos só precisarão pegar Life's Too Good, os fiéis do Sugarcubes sem dúvida irão querer dar uma conferida neste disco.

O álbum foi apoiado por quatro singles: Hit, que alcançou a posição #1 na parada de Modern Rock Tracks nos EUA e #17 na parada de singles do Reino Unido, Walkabout, Vitamin e Leash Called Love, que foi #1 na parada dance dos EUA. O álbum alcançou a posição #95 na Billboard 200 e foi #16 na parada oficial de álbuns do Reino Unido (OCC), marcando as posições mais baixas da banda em ambas as paradas.

 

Comentários