Peter Murphy - Love Hysteria - 1 de março de 1988
Álbuns / Singles
Publicado em 01/03/2024

Em março de 1988 era lançado Love Hysteria, segundo álbum solo do Peter Murphy. Você confere as faixas de Peter Murphy na programação da FWR.

Tendo reunido, para fins de turnê, o que logo seria sua banda de apoio, os Hundred Men, e mais especificamente, tendo encontrado um novo colaborador-chave nas composições, o ex tecladista do B-Movie, Paul Statham, Murphy criou seu trabalho pós-Bauhaus mais elegante até agora. Love Hysteria tem ecos definitivos de Bowie, embora o sentimento fosse mais do final da era Berlim dos anos 70 do que Ziggy glam.

Dito isso, com sua banda apresentando uma variedade de performances brilhantes e animadas e com a produção simpática do ex-integrante/arranjador do Fall, Simon Rogers, Murphy combinou a música com talento e sua voz mais pro sussurro apaixonado do que um uivo poderoso.

O single principal All Night Long foi uma espécie de grande sucesso americano; o rock drive otimista com teclados exuberantes são uma base perfeita para a performance de Murphy. Outros momentos, como as combinações de violão/guitarra elétrica em Indigo Eyes e Dragnet Drag, afastam Murphy ainda mais da sombra do Bauhaus, embora His Circle and Hers Meet e Blind Sublime tenham uma energia brusca. Os destaques definitivos do álbum são duas baladas majestosas: Time Has Got Nothing to Do With It, com uma linha fina de sintetizador de Statham combinando com os vocais crescentes de Murphy; e My Last Two Weeks, um sentimento romântico simplesmente maravilhoso.

Fechando com uma brincadeira divertida em Funtime de Iggy Pop, saudando outro dos antigos heróis de Murphy com um vocal apropriadamente forte e samples divertidos de filmes de terror, Love Hysteria mostra Murphy se tornando um artista totalmente independente.

 

Comentários