No dia 1 de março de 1993 era lançado Everybody Else Is Doing It, So Why Can't We?, primeiro álbum da banda The Cranberries. Você confere as faixas do The Cranberries na programação da FWR.
O que os Cranberries estavam fazendo não era tão comum na época, pelo menos em termos pop mainstream; Grunge e G-funk fizeram seus respectivos grandes sucessos via Nirvana e Dr. Dre quando o disco saiu primeiro no Reino Unido e depois na América.
O guitarrista principal Noel Hogan é em muitos aspectos o verdadeiro centro da banda neste momento, mostrando uma economia incrível em sua forma de tocar, e tendo o produtor de longa data do Smiths/Morrissey, Stephen Stree. Pode-se dizer que ele gosta de Johnny Marr e de sua habilidade de fazer o trabalho da maneira certa.
A própria O'Riordan oferece uma série de reflexões e considerações românticas liricamente (além de tocar um violão de qualidade), e sua habilidade vocal indiscutível se encaixa perfeitamente ao material. As duas melhores faixas foram os sucessos merecidos: Dreams, uma faixa vigorosa e intensa e a melancólica canção, Linger.
Se Everybody é um prazer derivado, e as acrobacias vocais de O'Riordan nunca mais seriam tão relativamente calmas em comparação, um prazer que permanece, no entanto, é o trabalho de uma jovem banda criando uma pequena síntese fina.
O disco alcançou o nº 1 nas paradas de álbuns do Reino Unido e da Irlanda. O álbum passou um total de 86 semanas na parada do Reino Unido. Em 24 de junho de 1994, tornou-se o quinto álbum na história do rock a alcançar o n° 1 mais de um ano após o seu lançamento. Ele alcançou a posição 18 na parada de álbuns da Billboard 200 nos EUA e permaneceu nessa parada por 130 semanas; o álbum vendeu seis milhões de cópias por lá.