Cocteau Twins - Aikea-Guinea - 4 de março de 1985
Álbuns / Singles
Publicado em 04/03/2024

No dia 4 de março de 1985 era lançado Aikea-Guinea, EP de 7" e 12" da banda Cocteau Twins. Você confere essa e outras faixas do Cocteau Twins na programação da FWR.

A sequência imediata de Treasure não atingiu as alturas, mas ainda assim chegou muito perto, afetando as precisões do trio no seu melhor.

A faixa-título tornou-se outro padrão bem merecido dos Twins, uma combinação aparentemente simples de baixo/guitarra/bateria se distanciando em sua essência, enquanto Fraser canta lindamente sobre tudo isso, acompanhado por um redemoinho de toques de produção de Guthrie (piano, coro simulado). Kookaburra segue diretamente no caminho das faixas mais rápidas dos Cocteau como Because of Whirl Jack, embora aqui os vocais de Fraser sejam mais doces e menos dramaticamente penetrantes. A guitarra de Guthrie ocupa o centro do palco, começando a faixa com redemoinhos ecoantes que levam ao riff principal. Quisquose coloca o piano na frente como acompanhamento principal para um dos vocais mais aventureiros de Fraser, misturando uma letra principal aguda com uma performance de forma mais livre, lembrando o contraste ligeiramente semelhante nos vocais de Lorelei. A instrumental Rococó termina o EP com estilo, uma abertura silenciosa de baixo/percussão, levando a uma das fusões de feedback, volume e beleza produzida pesadamente de Guthrie. O baixo de Raymonde também se destaca fortemente, uma bela combinação.

De acordo com Robin Guthrie, a palavra "aikea-guinea" significa apenas conchas planas que foram branqueadas e alisadas pelo mar e pela areia.

Comentários