No dia 4 de março de 1988 era lançado Voices & Images, primeiro álbum da banda alemã Camouflage. Você confere as faixas do Camouflage na programação da FWR.
Quando começou a tocar nas estações de rádio em 1988, Camouflage enganou a todos com The Great Commandment. Com seus sintetizadores frios, percussão robótica e vocais sombrios, a música era muito semelhante ao Depeche Mode. Da mesma forma, o álbum de estreia do Camouflage, Voices & Images, é o som de jovens que não conseguiam parar de ouvir Black Celebration do Depeche Mode em seus toca-fitas. No entanto, eles são um tanto talentosos.
Os ritmos gelados e computadorizados das faixas antiracismo Neighbours e Helpless Helpless têm um apelo intenso, e Winner Takes Nothing regurgita Duran Duran como novos ciborgues românticos com o canto de Simon Le Bon de Marcus Meyn.
Meyn enuncia cada palavra de suas canções com uma seriedade pesada.
Os dançantes sintetizadores dos tecladistas/programadores Heiko Maile e Oliver Kreyssig Xerox, o corpo da alta tecnologia assustadoramente sedutora do Depeche Mode de meados dos anos 80 estão presentes, mas eles estão longe de serem tão criativos ou nervosos.
No geral, Voices & Images é um prato mais saboroso e melhor servido para quem abordar sem preconceito e simplesmente levar o disco pelo que ele é, músicas que têm algum charme genuíno, produzindo um gosto agradavelmente familiar para mega fãs de Depeche Mode. E isso não é uma coisa totalmente ruim, pois faz com que o disco valha a pena ser ouvido.