The Icicle Works - If You Want to Defeat Your Enemy Sing His Song - 6 de março de 1987
Álbuns / Singles
Publicado em 06/03/2024

Em março de 1987 chegava às lojas If You Want to Defeat Your Enemy Sing His Song, terceiro álbum do The Icicle Works. Você confere as faixas do Icicle Works na programação da FWR.

Defeat Your Enemy, produzido por Ian Broudie, trouxe as influências variadas da banda de diferentes maneiras, resultando em um álbum variado tocando de funk a folk. Mas tão bem-sucedido quanto o trabalho anterior? Sim e não. Inquestionavelmente, o talento da banda para grandes e edificantes performances, mas não vazio, ainda estava florescendo, como o single Understanding Jane mostrou. Um rock rápido e feroz com uma vibe pop instantaneamente cativante e um refrão brilhante, é uma lágrima dos anos 50 filtrada pelos Ramones com resultados fantásticos.

Outra vencedora é a faixa de abertura, Evangeline, com um refrão adorável consistindo de vocais duplos da banda e da cantora convidada Alison Limerick e um ritmo rápido da Motown apoiando o canto poderoso de McNabb. Depois, há Up Here in the North of England, uma valsa lenta, tocada por cordas, cantada vitoriosamente enquanto penetra amargamente o estado político da nação, linha por linha.

Os vocais de McNabb ao longo do álbum são mais profundos do que antes, mas ainda com o mesmo senso geral de controle e projeção; na verdade, ele estava cantando na linha de um David Bowie. No entanto, em outros momentos, os elementos estão no lugar, mas a performance não está lá. Parte disso pode ser atribuído a Broudie, bem como aos vários mixers do álbum, que trazem as coisas para um brilho comercial pronto.

No final, metade de Defeat Your Enemy derrota a si mesma, mas não sem alguns resultados incrivelmente brilhantes ao longo do caminho.

 

Comentários