Annie Lennox - Medusa - 6 de março de 1995
Álbuns / Singles
Publicado em 06/03/2024

No dia 6 de março de 1995 era lançado Medusa, segundo álbum solo de Annie Lennox. Você confere as faixas de Annie Lennox na programação da FWR.

O álbum rendeu quatro singles no Reino Unido: No More I Love You's (que entrou no UK Singles Chart em segundo lugar, o maior pico solo de Lennox), A Whiter Shade of Pale, Waiting in Vain e Something So Right.

Lennox explica as origem do álbum: "Este álbum contém uma seleção de canções que me atraíram por todos os tipos de razões. Não foram escolhidas com nenhum tema ou conceito específico em mente, o método foi mais por instinto do que por design. O trabalho realizado foi para mim verdadeiramente um trabalho de amor e sinto-me privilegiada por ter tido esta oportunidade".

A revista Rolling Stone deu ao álbum uma crítica mais positiva, embora ainda mista: "Annie Lennox chamou sua estreia solo justificadamente popular de Diva, mas na verdade foi no disco seguinte, Medusa, que ela realmente começou a agir como uma. Este álbum descontroladamente desigual de versões covers começa talvez com seu ponto mais alto, uma interpretação verdadeiramente maravilhosa de No More I Love You's, um hit britânico relativamente obscuro da banda The Lover Speaks. Infelizmente, Lennox não faz a mesma mágica com material mais familiar como Take Me to the River de Al Green e A Whiter Shade of Pale do Procol Harum".

O disco, inteiramente de canções covers, entrou na parada de álbuns do Reino Unido na posição 1 e atingiu o pico nos Estados Unidos na posição 11, passando 60 semanas na parada 200 da Billboard. Desde então, alcançou o status de dupla platina no Reino Unido e nos Estados Unidos, e vendeu mais de 6 milhões de cópias em todo o mundo.

 

Comentários