No dia 7 de março de 1980 era lançado Happy House, single do álbum Kaleidoscope da Siouxsie and the Banshees. Você confere essa e outras faixas da Siouxsie and the Banshees na programação da FWR.
Happy House e o álbum Kaleidoscope marcaram uma mudança no som da Siouxsie and the Banshees devido à chegada de dois novos músicos: o baterista Budgie, anteriormente do Slits, e o guitarrista John McGeoch, anteriormente do Magazine. Budgie, que se interessava por polirritmos africanos, usou uma vibe reggae na música, enquanto McGeoch tocava guitarras atmosféricas e ousadas. Siouxsie afirmou que a banda quase inventou um novo som com este single: era "Banshees - fase dois".
Quando questionado se Happy House era uma canção cínica, Siouxsie respondeu: "É sarcástica. De certa forma, como a televisão, toda a mídia, é como os anúncios, a família perfeita, enquanto é mais comum que os maridos batam nas suas esposas. A projeção é todo mundo sorrindo, cabelos loiros, sol, comendo manteiga sem ser gordo e todo mundo perfeito".
O vídeo se passa em um estúdio "cartoon house" feito para parecer "divertido e feliz", refletindo a letra sarcástica. Siouxsie explora a casa, vestida com uma roupa Arlequim enquanto a banda a apoia, tocando seus instrumentos na sala de estar. Apesar do riff de guitarra muito distinto (tocado por McGeoch) que é indiscutivelmente a peça central da música, McGeoch não aparece no vídeo. Em vez disso, Siouxsie ocasionalmente imita tocar o riff com um ukulele, com Severin no baixo e Budgie na bateria tocando ao fundo.
O single se tornou o segundo hit top 20 da banda, chegando à 17ª posição no UK Singles Chart.