No dia 7 de março de 1975 chegava às lojas Young Americans, nono álbum de David Bowie. Você confere as faixas do David Bowie na programação da FWR.
David Bowie deu dicas durante a turnê do disco Diamond Dogs de que estava se movendo em direção ao R&B, mas o soul de olhos azuis de Young Americans foi um choque.
Cercando-se de músicos de primeira linha, Bowie surge com um conjunto de canções que se aproximam do chamado de Soul da Filadélfia (Philly Soul), mas permanecem distantes de suas inspirações; mesmo no seu estado mais apaixonado, Bowie soa como um comentarista, como se o álbum inteiro fosse um exercício de gênero. No entanto, a distância não prejudica, dá ao disco seu próprio sabor distinto e sua "plastic soul" robótica que ajudou a informar gerações do soul sintético.britânico
Young Americans é uma obra-prima e Fame tem uma batida funk o suficiente para que James Brown a tenha feito, mas apenas algumas faixas (Win, Fascination, Somebody Up There Likes Me) chegam perto de combinar com sua qualidade. Como resultado, Young Americans é mais agradável como uma aventura estilística do que como um álbum substantivo.
Após seu lançamento, Young Americans fez muito sucesso nos Estados Unidos, alcançando o top 10 na Billboard 200, com o single Fame se tornando o primeiro hit de Bowie em primeiro lugar.