The Sisters of Mercy - First and Last and Always - 11 de março de 1985
Álbuns / Singles
Publicado em 12/03/2024

No dia 11 de março de 1985 era lançado First and Last and Always, primeiro álbum do The Sisters of Mercy. Você confere as faixas do The Sisters of Mercy na programação da FWR.

Com batidas estáticas e guitarras penetrantes apoiando os vocais profundos e guturais de Andrew Eldritch, as músicas de First and Last e Always são excelentes para tocar ao lado dos fantasmas de uma miríade de post punkers. Da claustrofobia de Black Planet à melancolia No Time to Cry, Eldritch garantiu continuamente aos ouvintes que "tudo iria ficar bem", mas, falando sério, saindo daquela boca, alguém realmente acreditou nele?

Agora, verdade seja dita, eles tocaram o baixo maravilhosamente bem na pequena joia Possession e o encerramento com Some Kind of Stranger, um épico intocável que, com mais de sete minutos, é a melhor de seu estilo em qualquer período de tempo. Some Kind of Stranger não apenas se tornou uma canção de amor para a multidão sombria, mas também foi uma declaração anêmica de intenções expostas em uma névoa de fumaça sônica e cheia de espelhos. Copiada até a morte, seu brilho nunca foi replicado.

Na verdade, o álbum inteiro permanece inigualável no gênero, garantindo permanentemente o primeiro lugar em um pedestal do qual não pode ser derrubado.

No Reino Unido, o álbum foi disco de ouro (100.000 vendidos) em 1989. Sua posição mais alta nas paradas de álbuns do Reino Unido foi nº 14. Na Alemanha, o segundo maior mercado do grupo, o álbum foi ouro 250.000 vendidos) em 2011. Sua posição mais alta nas paradas alemãs de álbuns foi nº 40. Nos EUA, o álbum não entrou na Billboard 200.

Sobre o disco, Eldritch comentou mais tarde: "Acho que a banda fez tudo o que era necessário, embora não estivéssemos preparados para nos embrulhar da maneira que outras bandas estavam".

 

Comentários