Howard Jones - Dream into Action - 11 de março de 1985
Álbuns / Singles
Publicado em 12/03/2024

No dia 11 de março de 1985 era lançado Dream into Action, segundo álbum de estúdio do britânico Howard Jones. Você confere as faixas do Howard Jones na programação da FWR.

Dream Into Action começa com Howard Jones cantando Things Can Only Get Better, um sentimento que apenas indica as boas vibrações alardeadas pelo cantor synthpop em seu segundo álbum.

Em sua estreia, Human's Lib, de 1984, Jones cantou sobre positividade, mas esta sequência funciona como um manifesto de autocapacitação, cheio de contos de advertência e hinos de esperança. No One Is to Blame, uma balada de encorajamento que recebeu uma revisão de sucesso com a ajuda de Phil Collins, exemplifica o último, mas não tipifica o álbum, que comercializa melodias pop animadas de autoatualização, melhor representado pelos sucessos animadores de Things Can Only Get Better e Life in One Day.

Os sintetizadores mantêm seu lugar no centro das atenções, mas Dream Into Action não parece um álbum synthpop, não da maneira que o elegante e eletrônico Human's Lib parecia. Em vez disso, este é um álbum grande e brilhante que resume o som do mainstream em meados dos anos 80, uma época em que os computadores faziam horas extras para se disfarçarem de sons humanos. E é por isso que Dream Into Action é, em muitos aspectos, a apoteose da carreira de Howard Jones: ele ainda não se tornou um contemporâneo adulto suavizado e ainda tinha entusiasmo por seus trechos marcantes, suas máquinas e sua positividade, tudo que o distinguiu das legiões de synth poppers em meados dos anos 80.

 

Comentários