R.E.M. - Out of Time - 12 de março de 1991
Álbuns / Singles
Publicado em 12/03/2024

No dia 12 de março de 1991 era lançado Out of Time, sétimo álbum do R.E.M. Você confere as faixas do R.E.M. na programação da FWR.

A turnê de abertura do álbum Green esgotou o R.E.M., e eles passaram quase um ano se recuperando antes de se reunirem novamente. Devido a esta experiência, o R.E.M., anterior as gravações, capturou técnicas despojadas de som ao vivo, o que tornou Out of Time exuberante em detalhes sônicos, apresentando seções de cordas, teclados, bandolins e participações especiais de todos, desde o rapper KRS-One até Kate Pierson do B-52's.

O escopo das ambições de R.E.M. é impressionante, e o álbum soa impecável, seu conjunto ensolarado de canções pop e folk é tão revigorante quanto a decisão de Michael Stipe de abandonar as letras explicitamente políticas pelo pessoal. Vários R.E.M. clássicos, incluindo Near Wild Heaven de Mike Mills, a maravilhosa Country Feedback e a obra-prima Losing My Religion, estão presentes, mas o álbum é mais notável por sua produção do que por suas composições.

Com Out of Time, o status do R.E.M. cresceu de uma banda cult para um grande nome internacional. O disco liderou as paradas de vendas de álbuns nos Estados Unidos e no Reino Unido, passando 109 semanas nas paradas de álbuns dos EUA e desfrutando de dois períodos separados na cúpula, e passando 183 semanas nas paradas britânicas e uma única semana no topo. O álbum vendeu mais de quatro milhões e meio de cópias nos Estados Unidos e mais de 18 milhões de cópias em todo o mundo. Out of Time ganhou três prêmios Grammy em 1992, um como Melhor Álbum de Música Alternativa e dois para o primeiro single, Losing My Religion.

 

Comentários