Em março de 1984 era lançado People Are People, single do álbum Some Great Reward do Depeche Mode. Você ouve Depeche Mode na programação da FWR.
Lançado como single independente no Reino Unido, People Are People acabou se tornando o grande sucesso do Depeche Mode nos EUA, obtendo suficiente frequência na MTV e nos clubes.
É irônico que esta seja a música que lançou o grupo nos EUA, ao invés de uma fatia mais synthpop como See You, porque People Are People foi o single que apresentou o som próximo a música industrial (à la Einsturzende Neubauten ou Test Dept.) palatável para as massas, a canção apresenta samples de tubos retinindo, vidros quebrados e outros sons gravados pelo grupo e o engenheiro Gareth Jones em um ferro-velho alemão durante as sessões de Construction Time Again. Sobre essa base, o grupo entoa repetidamente um refrão de slogans, das quais Dave Gahan canta letras indignadas sobre o ódio e outras vibrações ruins. Liricamente e musicalmente, a graça salvadora da música é um refrão cantado pelo compositor Martin Gore, cujo vocal mais leve se adapta ao tom questionador da letra.
"Essa foi a nossa primeira música que causou um impacto, de verdade, nas rádios populares", disse Dave Gahan em 2017. "Estávamos usando todos esses loops de fita para criar ritmos e a tecnologia era bastante avançada, mas não era nada como é hoje, as coisas que você pode fazer. Costumávamos entrar em estúdios e, a primeira coisa que fazíamos era perguntar onde ficava a cozinha, literalmente por potes e panelas e coisas que podíamos jogar nas escadas, e gravar os ritmos que eles fariam batendo, e então transformá-los em loops".
Em 2011, a música foi incluída na lista do Rock and Roll Hall of Fame das "500 músicas que moldaram o rock and roll".