No dia 13 de março de 2006 era lançado Meds, quinto álbum do Placebo. Você confere as faixas do Placebo na programação da FWR.
Com o lançamento da coleção de singles do Placebo em 2004, a banda reafirmou que nunca se encaixou em nenhuma moda passageira. Seu sucesso foi gradual no sentido de que seu estilo e som progrediram naturalmente a cada álbum. Meds se baseia nessa noção ao mesmo tempo em que embarca em uma nova fase para o Placebo. O frontman Brian Molko não é mais o glam chique e voltado para os gêneros que já foi. Suas canções ainda são raivosas e distorcidas em autorreflexão e rejeição social. Meds não contém a pressa de experimentar como seus registros anteriores fazem. É tão simples e honesto como o Placebo sempre foi, graças à abordagem direta do produtor francês Dimitri Tikovoi em fazer com que a banda fizesse um disco de rock genuíno. Para alguns, Meds pode parecer menos interessante em comparação com a elegância de faixas mais antigas, como Taste in Men e Every You Every Me.
Alguns podem ter superado a análise constante de Molko sobre sexo, drogas e desejo. O que você vê é o que você obtém com o Placebo e, pela primeira vez em muito tempo, essa visão é clara.
Meds alcançou a 7ª posição na parada de álbuns do Reino Unido e recebeu uma reação geral favorável dos críticos de música. Quatro singles foram lançados do álbum: Because I Want You, Song to Say Goodbye, Infra-Red e Meds.