Depeche Mode - 101 - 13 de março de 1989
Álbuns / Singles
Publicado em 13/03/2024

No dia 13 de março de 1989 chegava às lojas 101, álbum ao vivo e documentário da banda inglesa Depeche Mode. Você confere as faixas do Depeche Mode na programação da FWR.

Como um evento, o enorme show do Depeche Mode no Los Angeles Rose Bowl em 1988 permanece lendário; nenhum artista havia esgotado totalmente o local desde oito anos antes. Enquanto o documentário baseado no show claramente demonstrou o intenso compromisso dos fãs com uma banda de quase uma década de idade que a maioria dos críticos continuaram a retratar estupidamente como descartável.

Este registro mostra uma banda perfeitamente capaz de transportar sua música do estúdio para o palco, bem como qualquer outro combo que valha a pena ser capaz de fazer. Com foco compreensível no material de Music for the Masses, o álbum mostra Depeche experimentando arranjos alternativos em vários pontos para apresentações ao vivo; grandes números como Never Let Me Down Again, Stripped e Blasphemous Rumors embalam ainda mais aqui.

Faixas mais lentas e mais do que algumas baladas ajudam a variar o conjunto repleto de sucessos, incluindo uma bela combinação de Somebody e The Things You Said cantada por Martin Gore. Pleasure Little Treasure, um bom lado B, torna-se um monstro ao vivo, o tipo de surpresa inesperada que se poderia esperar de uma banda sólida, não importa qual seja a música.

Com um conjunto triunfante de faixas marcantes, incluindo magníficas interpretações de Never Let Me Down Again, Master and Servant e o final do set Everything Counts, com todo o público cantando o refrão bem depois que a música já havia terminado, 101 se sai muito melhor em sua tarefa do que a maioria poderia ter imaginado.

 

Comentários