The Cars - Heartbeat City - 13 de março de 1984
Álbuns / Singles
Publicado em 13/03/2024

No dia 13 de março de 1984 chegava às lojas Heartbeat City, quinto álbum do The Cars. Você confere as faixas do The Cars na programação da FWR.

Saindo de Shake It Up, os Cars decidiram novamente mudar as coisas, desta vez mudando do seu estúdio caseiro em Boston para Londres para gravar com Mutt Lange. O produtor vinha de uma série de sucessos modernos e elegantes, mais recentemente Pyromania, do Def Leppard, e os Cars se colocaram nas mãos capazes e exigentes de Lange.

Eles passaram seis meses no estúdio meticulosamente montando o álbum, às vezes passando dias obtendo o som de baixo ou vocal certo.

Heartbeat City é uma obra-prima pop brilhante. O toque de ouro do produtor, a força das canções que Ric Ocasek escreveu e a impressionante performance vocal que ele e Benjamin Orr oferecem fazem do disco um dos melhores dos anos 80 e algo que ainda soa perfeito muitos anos depois. É uma reinicialização quase total do som do The Cars, dando-lhes uma atualização totalmente moderna, enquanto ainda retém o suficiente do DNA de seus primeiros sucessos para mantê-lo um álbum do The Cars.

No geral, Heartbeat City é um exemplo magistral de como uma banda pode se reinventar sem perder o que a tornou ótima em primeiro lugar. Credite a habilidade de produção de Lange, o gênio compositor de Ocasek ou a dedicação da banda em adicionar apenas o que cada música precisava, quando você combina todos eles, torna-se um pop brilhante e um dos álbuns marcantes da época.

Numerosas faixas do álbum foram tocadas em estações de rádio de rock, com os singles Drive e You Might Think alcançando o top 10 da Billboard Hot 100, enquanto o álbum alcançou o número três na Billboard 200.

 

Comentários