Chrome - Half Machine Lip Moves - 15 de março de 1979
Álbuns / Singles
Publicado em 15/03/2024

No dia 15 de março de 1979 era lançado Half Machine Lip Moves, terceiro álbum do Chrome. Você confere as faixas do Chrome na programação da FWR.

Com John Lambdin fora, tudo rapidamente se tornou um show no reino do Chrome na época de Half Machine Lip Moves. Os tropos básicos foram estabelecidos, desempenho e produção agressivos, mas enigmáticos, cortes entre e nas canções, uso judicioso de samples, loucuras de produção e um ar geral de apocalipse e destruição de ficção científica iminente, tudo que Edge e Creed tiveram que fazer foi perfeito.

Começando com o ataque fragmentado de TV as Eyes, Half Machine soa como uma transmissão estranha de milhares de quilômetros de distância, onde o rock é tratado como uma forma musical exótica.

Se não é tão obcecado por mudanças de tempo e estranheza como, digamos, Faust, Half Machine ainda está bem perto do nível de diversão e explosão do Krautrock. Dois dos números mais "sãos" são praticamente power pop, pelo menos em termos do Chrome. March of the Chrome Police (A Cold Clamey Bombing) tem Edge zombando em um trecho vocal real sobre uma batida enérgica, mesmo enquanto Creed fica cada vez mais frito na guitarra, e gargalhadas estrondosas são ecoadas e latidos explodem na mixagem. You Been Duplicated, entretanto, também tem uma espécie de trecho vocal, apenas enterrado sob tantos níveis de distorção que poderia muito bem ser um teclado com defeito sendo tocado entre a percussão barulhenta e outros sons.

Uma foto de capa convenientemente estranha de um manequim com a cabeça toda enfaixada, aparentemente flutuando no espaço, completa o pacote.

A revista britânica The Wire incluiu o Half Machine Lip Moves em sua lista de "100 (130) discos que incendiaram o mundo (enquanto ninguém estava ouvindo)".

 

Comentários