Naked Eyes - Burning Bridges - 16 de março de 1983
Álbuns / Singles
Publicado em 16/03/2024

No dia 16 de março de 1983 era lançado Burning Bridges, álbum de estreia da banda Naked Eyes. Você confere as faixas do Naked Eyes na programação da FWR.

O que Burning Bridges tem de sobra que seus contemporâneos não tinham é o elemento surpresa. Burning Bridges passou lamentavelmente despercebido nos anais da música pop dos anos 80. Apesar de ter um single nas paradas com Always Something There To Remind Me, você nunca ouve críticos lembrando de Naked Eyes.

Sim, Naked Eyes foi condenado ao ostracismo da história por ser assumidamente cativante. Não é o álbum pop mais consistente que existe, mas está definitivamente à frente da maioria de seus contemporâneos.

Musicalmente, Bridges é simples, até mesmo corriqueiro. O uso agressivo de drum machine e sintetizadores Fairlight CMI neste álbum faria qualquer outra tracklist soar como o equivalente musical de um castelo inflável meio esvaziado, note a faixa de 1984 do amado Devo, Shout, para ver a prova.

No final do dia, é disso que se trata a música pop, não é? Apenas diversão. Pode não ser motivo de reflexão, mas vai encher você de satisfação, e, se você gosta de trechos marcantes, continue pedindo mais, mesmo quando menos espera.

Sua cover do clássico de Bacharach & David, Always Something There to Remind Me foi lançada como single e alcançou a posição 59 no UK Singles Chart e US #8 em julho de 1983 antes de Promises, Promises alcançar a US #11 e When The Lights Go Out US #37.

O material bônus inclui uma versão estendida de Promises Promises feita por John "Jellybean" Benitez. com sua, então desconhecida, namorada Madonna nos backing vocals.

Comentários