Madonna - Like a Prayer - 21 de março de 1989
Álbuns / Singles
Publicado em 21/03/2024

No dia 21 de março de 1989 chegava às lojas Like a Prayer, quarto álbum da Madonna. Você confere as faixas da Madonna na programação da FWR.

De todos os álbuns de Madonna, Like a Prayer é sua tentativa mais explícita de uma declaração artística importante. Mesmo que seja evidente que ela está tentando fazer um álbum "sério", a variedade caleidoscópica de estilos pop em Like a Prayer é deslumbrante.

Variando do groove profundo de Express Yourself e Keep It Together as maravilhosas Oh Father e Like a Prayer, Madonna exibe um senso dominante, tornando este seu melhor e mais consistente álbum.

O disco foi um sucesso internacional, alcançando o topo das paradas em vários países, e foi certificado quádruplo de platina nos Estados Unidos pela RIAA. Seis singles foram lançados do álbum: a faixa-título, Express Yourself, Cherish, Oh Father, Dear Jessie e Keep It Together. Like a Prayer se tornou o sétimo nº 1 da Madonna na Billboard Hot 100 dos Estados Unidos, enquanto Express Yourself e Cherish chegaram ao segundo lugar e Keep It Together se tornou um dos dez maiores sucessos. Em todo o mundo, o álbum vendeu mais de 15 milhões de cópias.

Madonna comentou sobre o tema central do álbum: "No catolicismo, você é um pecador nato e é um pecador por toda a vida. Não importa o quanto você tente se livrar disso, o pecado está dentro de você o tempo todo. Foi esse medo que me assombrou; isso me provocava e doía a cada momento. Minha música foi provavelmente a única distração que tive".

O jornal A.V. Club, elogiou o álbum por "ser ousado o suficiente para mergulhar em seus problemas parentais" e chamou-o de "o primeiro álbum verdadeiramente substancial da Madonna, a linha divisória entre seus dias agitados de clubes e os sons e temas maduros que marcaram cada vez mais seus trabalhos nos anos 90".

 

Comentários