No dia 21 de março de 1994 era lançado Up to Our Hips, terceiro álbum do The Charlatans. Você confere as faixas do The Charlatans na programação da FWR.
Tendo experimentado a fama inicial, os Charlatans (talvez um tanto constrangidos) se propuseram a criar uma série de álbuns inspirados no rock clássico, fundindo tudo, desde Dylan e os Stones até o que mais lhes interessasse.
Up to Our Hips, o primeiro resultado, foi produzido por Steve Hillage, que fez carreira variando de divagações hippie malucas com a banda Gong ao pico de sintetizador/Krautrock limpo e inspirado que inundou sua produção para os Simple Minds. Uma coisa que ele contribuiu para os Charlatans foi uma percussão mais ativa. Enquanto Flood não escondeu a bateria em Between, em Come In Number 21 o trabalho de Brookes parece forte e contundente pela primeira vez. Embora a produção fosse um pouco mais direta do que em Between, Hillage, de outra forma, deixava os Charlatans serem os Charlatans; onde as mudanças são aparentes, é mais em nome da atmosfera do que para chamar a atenção, especialmente no instrumental funk ecoado e estrondoso de Feel Flows.
Tim Burgess soa mais forte ainda; enquanto seu canto ainda se esconde na mistura mais do que qualquer outra coisa, ele nunca desaparece completamente.