The Jesus and Mary Chain - Honey's Dead - 22 de março de 1992
Álbuns / Singles
Publicado em 22/03/2024

No dia 22 de março de 1992 era lançado Honey's Dead, quarto álbum do The Jesus and Mary Chain. Você confere as faixas do The Jesus and Mary Chain na programação da FWR.

Trabalhando novamente com Alan Moulder, e agora também usando um baterista na maioria das faixas, Monti do Curve, um dos muitos descendentes do Mary Chain, os irmãos Reid voltaram fortes com Honey's Dead.

Há uma sensação de maior criatividade com os arranjos, enquanto o equilíbrio entre uma explosão estática e uma entrega precisa, quase clínica, é o melhor até agora, tornando o álbum como um todo a melhor audição desde Psychocandy.

A bateria de Monti finalmente substitui a de Bobby Gillespie apropriadamente; ele é um músico talentoso, usando os sucessos grooves distorcidos familiares no trabalho do Curve para a sonoridade de Honey's Dead. Até mesmo as faixas movidas a bateria eletrônica funcionam melhor do que antes, especialmente a brilhante abertura, Reverence, combinando um breakbeat afiado, com as falas irônicas de Jim Reid, "Eu quero morrer como Jesus Cristo" para torná-lo outro single clássico da banda.

William e Jim Reid dividem todos os vocais quase uniformemente, o primeiro especialmente brilhando na quase gentil Almost Gold, o mais próximo que o disco chega de uma balada doce.

O título refere-se a um dos primeiros sucessos da banda, Just Like Honey, e pretende demonstrar uma ruptura completa com seu estilo musical anterior.

O primeiro single do álbum, Reverence, atraiu alguma polêmica pelas letras "Eu quero morrer como Jesus Cristo" e "Eu quero morrer como JFK". Banida pelo Top of the Pops, a faixa alcançou a posição #10 nas paradas do Reino Unido e recebeu boa frequência nos Estados Unidos em estações de rádio alternativas.

 

Comentários