Depeche Mode - Songs of Faith and Devotion - 22 de março de 1993
Álbuns / Singles
Publicado em 22/03/2024

No dia 22 de março de 1993 era lançado Songs of Faith and Devotion, oitavo álbum do Depeche Mode. Você confere as faixas do Depeche Mode na programação da FWR.

Entre Violator e Songs of Faith and Devotion, muita coisa aconteceu, o Nirvana reescreveu as ideias do que o alternativo deveria ser, enquanto o Nine Inch Nails foi para o ar como a nova banda de sucesso claramente influenciada pelo Depeche. Nesse ínterim, a banda passou por algumas discussões, enquanto David Gahan se transformava em um roqueiro de cabelo comprido e pressionava por um som mais voltado às guitarras.

No entanto, o estranho sobre o disco é que parece muito com um álbum do Depeche Mode, apenas com alguns novos truques sonoros, cortesia de Alan Wilder e do coprodutor Flood. Talvez ainda mais estranho seja o fato de que funciona incrivelmente bem da mesma forma. I Feel You, abrindo com um grito de feedback, funciona bem com sua bateria acústica, mas quando o pesado baixo de sintetizador entra em ação com os vocais de apoio lamentosos, até mesmo a maioria dos roqueiros pode achar difícil competir.

A inclinação lírica de Martin Gore pondera relacionamentos por meio de imagens religiosas distintas; embora não seja novo, em canções como a faixa central In Your Room, a combinação de amor pessoal e espiritual se mistura perfeitamente. Músicos convidados aparecem pela primeira vez, incluindo cantoras secundárias em algumas faixas, mais notavelmente em Condemnation com sabor gospel e Judas, fornecendo uma introdução adorável para a música subestimada (mais tarde regravada pelo Tricky). Rush é o sinal de que o Nine Inch Nails era o favorito da sessão de gravação. Mas com outras faixas como Walking in My Shoes e The Mercy in You, Songs of Faith and Devotion continua a sequência de albuns bem sucedidos do Depeche Mode.

 

Comentários