No dia 23 de março de 1993 era lançado Between 10th and 11th, segundo álbum do The Charlatans. Você confere as faixas do The Charlatans na programação da FWR.
Algumas canções à parte, os Charlatans geralmente consideram este lançamento como seu álbum de menos sucesso. Em retrospectiva, entretanto, Between é muito mais forte do que sua reputação, com muitos fãs proclamando-o seu favorito. É em parte devido aos vocais mais frontais de Burgess, seu canto ainda é um dos mais calmos que alguém já ouviu a frente de uma banda, mas sua performance mantém o fluxo solto de Some Friendly enquanto soa mais atraente. Da mesma forma, o baixo de Blunt soa mais forte e os teclados de Rob Collins se destacam mais, sombreando ou conduzindo as músicas perfeitamente.
Weirdo, o single principal é o ponto mais forte do álbum, tem uma brilhante pausa no órgão principal de Collins e uma série de grandes golpes de groove que se tornaram sua performance mais forte de todos os tempos. Igualmente bom é o início do piano elétrico em Tremolo Song, levando a um baixo profundo e contundente e o fluxo atrevido de uma música. Brookes e Mark Collins também preenchem suas partes igualmente bem, com o fortalecimento da produção de Flood e a criação de arranjos excelentes para todos como um todo. Outros destaques incluem a carga carregada de cordas de Can't Even Be Bothered e a conclusão No One (Not Even the Rain).