Em março de 1982 era lançado The Golden Age of Wireless, álbum de estreia de Thomas Dolby. Você confere as faixas de Thomas Dolby na programação da FWR.
Fale com qualquer pessoa que tinha a idade certa no início dos anos 80 para acompanhar as rádios e o início da MTV, e She Blinded Me with Science inevitavelmente aparecerá no assunto. A música mais famosa na versão reeditada do álbum, é uma faixa desafiadoramente peculiar e estranha que mistura seus ganchos pop com melodias incomuns de teclado, muito graves e uma interjeição recorrente de palavras faladas ("Science!"). Para crédito de Thomas Dolby, o restante do álbum não é simplesmente aquela música repetidamente, fazendo de The Golden Age of Wireless uma curiosidade intrigante e frequentemente muito divertida dos dias de glória do synthpop.
Parte do apelo geral do álbum é a gama de músicos participantes, sem dúvida graças em parte à própria gama considerável de trabalhos musicais de Dolby. O resultado geral ainda é, em primeiro lugar, o de Dolby, com ecos elegantes de David Bowie e Bryan Ferry. The Golden Age of Wireless é o outro lado mais amigável e enérgico do trabalho de Gary Numan, onde a melancolia é suave em vez de angustiante. As melodias de Dolby são alegres sem serem irritantemente alegres, seu canto é caloroso e sua performance geral é uma jóia agradável.
As faixas especialmente boas incluem a divertida brincadeira Europa and the Pirate Twins e o toque de nostalgia, apenas misterioso o suficiente de One of Our Submarines.