The Cure - The Caterpillar - 26 de março de 1984
Álbuns / Singles
Publicado em 26/03/2024

No dia 26 de março de 1984 era lançado The Caterpillar, single do album The Top do The Cure. Você confere essa e outras faixas do The Cure na programação da FWR.

Neo-psicodelia, mas de uma forma que soa verdadeiramente como The Cure. Divertido, porém um pouco estranho (o toque do piano caindo, seguido por arranhões nas cordas).

As vibrações peculiares e humorísticas de The Caterpillar, são tão cativantemente divertidas que o diretor de vídeo regular do grupo, Tim Pope, apresentou um de seus melhores trabalhos para a banda como resultado. Foi filmado no Grande Conservatório em Syon Park, Londres. Phil Thornalley e Porl Thompson aparecem no videoclipe, mas não contribuem para a música.

Apresentando, entre outras coisas, a mais improvável das perspectivas, Robert Smith em algumas melodias de violino decididamente estranhas, é o Cure no modo livre, sem se importar com o que realmente deveria soar. Com a série de linhas rápidas de piano de Lol Tolhurst fornecendo um gancho principal e as jams de percussão discreta, mas bastante funky, de Andy Anderson também ajudando a liderar o caminho, Smith adiciona um violão violento para combinar com sua letra docemente ferida sobre o amor e a perda na metáfora da borboleta. Ouvi-lo gritar suavemente "you flicker and you're beautiful/you glow inside my head" de alguma forma apenas traz um sorriso ao rosto, e por que não?

The Caterpillar foi o único single lançado do quinto álbum da banda, The Top. No início de 1984, passou sete semanas no UK Singles Chart, chegando ao número 14 em 7 de abril daquele ano. Ele passou cinco semanas nas paradas holandesas em junho de 1984, alcançando o número 35 lá em 2 de junho. Ele alcançou a posição 51 na parada Australian Kent Music Report.

 

Comentários