No dia 28 de março de 2005 era lançado Waiting for the Sirens' Call, oitavo álbum do New Order. Você confere as faixas do New Order na programação da FWR.
O New Order desfruta de um nível de influência impressionante. É difícil nomear uma nova banda de rock que não esteja dominada pela intensidade sombria do Joy Division ou pela combinação fácil de tecnologia e guitarras de rock do New Order. Teoricamente, aclamação da crítica e sucesso comercial deveriam ser um dado para o oitavo álbum do New Order, mas não é tão simples assim. Eles também não lançaram um álbum consistentemente bom desde Technique de 1989. Em vez disso, houve trabalhos solo medianos e dois discos irregulares, Republic de 1993, entregue para arrecadar dinheiro para a Factory em dificuldades, e a tentativa de reunião de 2001, Get Ready.
Waiting for the Sirens' Call inicialmente parece mais confiante do que seu antecessor. As batidas dançantes agora estão de volta, mas aqui, eles parecem estar fazendo o que é esperado deles para apaziguar seus fãs.
Working Overtime, com seu estranho ritmo rockabilly, riffs inspirados em Stooges e hilária aproximação do tom monótono de Lou Reed, pelo menos soa como nada que o New Order tenha tentado antes. Krafty, é uma música realmente marcante. E a faixa-título é a própria perfeição: eletrônica pulsante suave, uma melodia incrivelmente simples e bonita e uma linha de baixo que envolve os vocais de uma maneira que nenhuma outra banda pensaria em fazer. Todas ainda são excelentes faixas que mostram que o New Order ainda esta acima da média, mesmo que abaixo dela em sua própria discografia.