Em abril de 1982 era lançado Talk Talk, single do álbum The Party's Over da banda Talk Talk. Você confere essa e outras faixas do Talk Talk na programação da FWR.
O single superou o número 52 no Reino Unido após o lançamento inicial. Um remix da música foi lançado mais tarde no mesmo ano, onde atingiu o pico 23 no Reino Unido e o número 75 nos Estados Unidos. O single também atingiu o nº1 na África do Sul em 1983.
A canção foi originalmente gravada pela banda anterior do vocalista Mark Hollis, a The Reaction, como Talk Talk Talk Talk, a faixa esta na compilação punk Beggars Banquet Streets.
A faixa foi forte o suficiente para sobreviver à transição do post punk áspero da banda The Reaction para a nova banda de Hollis, para o qual ele recrutou o colega londrino Simon Brenner nos teclados e dois rapazes de Essex, Paul Webb e Lee Harris, no baixo e na bateria. Naquela época, o Talk Talk tinha mais probabilidade de ser comparado ao Duran Duran do que ao Can, e você pode ouvir por quê. Mas Hollis já estava sugerindo ambições mais elevadas, citando Anthony Burgess em entrevistas de revistas pop, dizendo “nossas canções são sobre tragédias humanas” e insistindo que não tinham guitarrista porque “a ideia toda é ter uma pequena formação de jazz”.
Um pequeno sucesso no Reino Unido e um single no Top 100 nos Estados Unidos, Talk Talk é um synthpop superior, sua superfície é efervescente, camadas brilhantes de eletro-drama, baixo funky slap e gritos modernos, brilhando sobre as profundezas ocultas. A pausa para o piano tem a grandeza do material antigo dos Waterboys, enquanto a letra marca o que se tornaria temas comuns a banda: cautela existencial, desconfiança da linguagem e uma sensação avassaladora de exterioridade.