The Young Gods - The Young Gods - 3 de abril de 1987
Álbuns / Singles
Publicado em 03/04/2024

Em abril de 1987 era lançado The Young Gods, álbum de estreia homônimo da banda suíça The Young Gods. Você confere as faixas do Young Gods na programação da FWR.

Mesmo que a singularidade da composição baseada em samples do Young Gods e o método de tocar rock pesado não fosse a questão, a estreia da banda ainda teria captado muitos ouvidos mais exigentes. Embora não seja consistentemente forte em todo o processo, esse disco tem muito mais acertos do que falhas em seu crédito geral. Um clima sombrio é imediatamente estabelecido com Nous De La Lune, com sons baixos de sinos, bateria brutal, riffs e os cantos ásperos de Treichler em letras francesas, fãs de Einsturzende Neubaten e dos Swans, ambos tem muito o que encontrar nesta faixa (certamente o fato de que o ex-integrante do Swans, Roli Mosimann, trabalhou com a banda ao longo de sua carreira como produtor e colaborador, forçou a comparação desde o início). Jusqu'au About tem um tom muito mais cativante, embora dificilmente mais pop, e a partir de então ocasionais becos sem saída musicais são sombreados por uma série de números violentos, com samples de guitarra clássica e de metal disparando um contra o outro percussão rígida por toda parte. Os destaques totais incluem Jimmy, Feu, Si Tu Gardes e a melodia definitiva da banda, Envoye, uma explosão de percussão de apenas dois minutos de duração, tiros, um riff de hair metal abreviado e um discurso incrível de Treichler. O curinga da matilha: uma versão encadeada de Gary Glitter para Did You Miss Me?.

Simon Reynolds do Melody Maker elogiou "parece o álbum mais criativo lançado este ano". A Trouser Press escreveu: “Bombástico seria um eufemismo grosseiro, mas quando a habilidade combina com a ambição, The Young Gods tem uma majestade exclusivamente ameaçadora".

 

Comentários