No dia 6 de abril de 1992 era lançado Diva, álbum solo de estreia de Annie Lennox. Você confere as faixas de Annie Lennox na programação da FWR.
Aqueles que esperavam que Annie Lennox sairia com força total para sua estreia solo, Diva, com a alta energia electro-europop-encontra-R&B americano de seu trabalho no Eurythmics, podem ter que dar corda aos seus marcapassos.
A enigmática vocalista que fez carreira brincando com diferentes noções de gênero joga com o conceito de fama aqui, Lennox se veste como uma Diva solitária presa pela falsa glória. A estrutura oferece um palco eficaz para a voz rouca de Lennox, mostrando-a muito mais cantora do que no passado. Mas a música é estranhamente abafada e discreta. Na verdade, o álbum quase funciona melhor como uma peça integrada, em vez de uma coleção de canções individuais.
Enquanto Lennox consegue esculpir uma personalidade distinta dos seus dias de Eurythmics com Diva, não se pode deixar de desejar uma chance do músculo musical do ex- parceiro Dave Stewart.
O álbum entrou na parada de álbuns do Reino Unido em número 1 e, desde então, vendeu mais de 1,2 milhões de cópias somente no Reino Unido, sendo certificado quádruplo de platina. Também foi um sucesso nos Estados Unidos, onde foi um hit top 30 e foi certificado como dupla platina. Diva ganhou o Brit Award de Álbum Britânico do Ano no Brit Awards de 1993. O álbum recebeu indicações para Álbum do Ano, Melhor Performance Vocal Pop Feminina e Melhor Vídeo Musical , ganhando o último prêmio no Grammy Awards no mesmo ano.