No dia 30 de abril de 1996 era lançado To the Faithful Departed, terceiro álbum de estúdio da banda irlandesa The Cranberries. Você confere as faixas do The Cranberries na programação da FWR.
A música do Cranberries é impulsionada pelo canto distinto da vocalista Dolores O'Riordan. Semelhante aos álbuns anteriores, Dolores usa sua voz poderosa para definir o clima de muitas maneiras diferentes, como a despedida chorosa em When You're Gone, a emocionante, mas suave canção de protesto, War Child, ao estranho, mas agridoce Will You Remember?. Talvez seu melhor desempenho no álbum seja na abertura, Hollywood. A música, que tem semelhança com Zombie, faz uso perfeito dos talentos vocais únicos de O'Riordan. Tal como acontece com canções anteriores como Ode to My Family, o canto de O'Riordan é otimista e muito memorável, dando à música uma sensação distinta de Cranberries. O vocal de Dolores O'Riordan sempre foi um dos elementos que mais atraiam no som do The Cranberries, e ela certamente não decepciona em To the Faithful Departed.
Reconhecidamente, To the Faithful Departed não é o álbum mais procurado da banda, nem é seu lançamento mais forte. O disco No Need to Argue ainda é um álbum globalmente melhor do que este, mas To the Faithful Departed tem seu charme. Seja o estilo de canto de Dolores; faixas divertidas como Hollywood e I Just Shot John Lennon; ou apenas a sensação geral descontraída que o álbum traz consigo.