No dia 3 de maio de 1988 era lançado When In Rome, álbum de estreia do When in Rome. Você confere as faixas do When in Rome na programação da FWR.
When in Rome foi outro em uma longa linha de artistas pop britânicos marcando um single de grande sucesso antes de desaparecer aparentemente sem deixar vestígios. O hit de 1988. The Promise era cativante, ostentando um ritmo dançante latejante, um refrão cantante e uma melodia hipnótica, The Promise certamente merecia o sucesso.
Em seu álbum de estreia, os três integrantes são acompanhados por uma série de músicos que tocam percussão, guitarras, teclados e metais. As músicas giram em torno dos teclados multifacetados de Michael Floreale e dos vocais duplos de Clive Farrington e Andrew Mann. Os dois vocalistas se harmonizam perfeitamente, cantando os vocais principais juntos em quase todas as melodias. A música é geralmente brilhante e alegre, mais ou menos como os Pet Shop Boys soam quando tomam muito café. Na verdade, a percussão espumante à base de bongô muitas vezes lembra o ouvinte de uma daquelas cafeteiras percoladas. A maior parte do disco segue nessa linha, embora no lado B haja uma maior dependência de instrumentos reais (em oposição a suas imitações produzidas por sintetizador), o que torna as coisas mais interessantes.