Em maio de 1985 chegava às lojas Revoluções por Minuto, album de estreia do RPM. Você confere as faixas do RPM na programação da FWR.
Gravado em março de 1985, Revoluções Por Minuto saiu em maio e, aliado ao sucesso do compacto com “Loura Gelada” e “Revoluções Por Minuto”, foi um verdadeiro estouro de vendas. Mesmo com o excesso de teclados, sintetizadores e bateria eletrônica (algo ainda muito novo ao grande publico por aqui), os rapazes do RPM viraram os queridinhos da nação em um momento complicado para o Brasil com a morte de Tancredo Neves e José Sarney assumindo a presidência da república.
O grande single do disco foi “Olhar 43”, canção que dez entre dez pessoas sabiam cantarolar graças ao sucesso nas FMs brasileiras. E se um lado era recheado de hits e músicas dançantes, o lado B era composto por faixas mais politizadas e cheias de pensamentos sobre o momento que o mundo vivia.
Com forte influência dos britânicos do Duran Duran, o RPM foi pioneiro nos grandes shows no Brasil. O palco recheado de pirotecnia, efeitos, luzes e tudo planejado para envolver o espectador na apresentação. Além do carisma de Paulo Ricardo, existia todo um clima propício para ver a banda.
Oito das 11 canções do disco figuraram entre as mais tocadas e o disco bateu os 300 mil exemplares vendidos, números que transformaram o RPM em um enorme fenômeno de público e crítica nunca antes visto. Mas não demorou muito para o grupo implodir internamente e encerrar suas atividades apenas dois anos depois do lançamento de Revoluções Por Minuto.