No dia 6 de maio de 1986 era lançado Standing On A Beach, compilação de singles lançada pelo The Cure. Você confere as faixas do The Cure na programação da FWR.
Standing on a Beach (título usado nos vinis e cassetes) ou Staring at the Sea (na versão em CD), reúne todos os maiores sucessos do Cure no Reino Unido e as músicas mais conhecidas do final dos anos 70 e início dos anos 80. Abrangendo de Killing an Arab e Boys Don't Cry a The Lovecats, In Between Days e Close to Me, Standing On A Beach captura alguns dos melhores e mais influentes momentos do post punk.
Na melhor das hipóteses, o Cure era nervoso, intelectual, cativante e sombrio, tudo ao mesmo tempo. Não importa o quão cuidadosamente elaborados os álbuns individuais do Cure foram, seus melhores momentos ocorreram em singles como esses, quando eles destilaram sua essência em singles pop surpreendentemente cativantes. Standing On A Beach não apenas seleciona os destaques de seus primeiros álbuns irregulares, mas também reúne muitos dos incríveis singles não lançados em LP do grupo. É uma retrospectiva definitiva do The Cure e é um dos melhores álbuns dos anos 80. A versão em cassete incluía vários lados B.