No dia 7 de maio de 1990 era lançado Policy of Truth, single do álbum Violator do Depeche Mode. Você confere essa e outras faixas do Depeche Mode na programação da FWR.
Talvez seja um dos melhores tributos à Motown já feitos, Policy of Truth mostra o Depeche Mode abraçando o mesmo tipo de groove lento do final dos anos 60 que fez canções como I Heard It Through the Grapevine tão vencedoras, apenas adaptadas para a sonoridade da banda.
Com uma batida afiada e penetrante liderando o caminho, a entrega de David Gahan de uma letra afiada de Martin Gore de traição emocional é acompanhada por um baixo sintetizado profundo e funky, guitarras sutis e timbres misteriosos e um fundo de teclado no estilo da seção de instrumentos de sopro. Com um refrão apresentando um som ofegante de gaita, é outra faixa monstro do excelente Violator.
Foi o único single do Depeche Mode a ocupar posições mais altas na Billboard Hot 100 dos EUA (número 15) do que no UK Singles Chart (número 16), também, em segundo lugar na parada de músicas do Billboard Dance Club. Também se tornou o segundo líder das paradas da banda na parada Billboard Modern Rock Tracks.