Em maio de 1988 era lançado A Bell Is a Cup... Until It Is Struck, quinto álbum do Wire. Você confere as faixas do Wire na programação da FWR.
O retorno de Wire à ativa em tempo integral foi uma surpresa. Colin Newman, Bruce Gilbert e Graham Lewis (os dois últimos separadamente e como a dupla Dome) foram se tornando cada vez mais abstratos e não rock nos seis anos desde que o grupo se separou, mas A Bell Is a Cup, de 1988, é, no fundo, um álbum cheio de canções pop. Reconhecidamente, são principalmente canções pop peculiares cheias de letras de fluxo de consciência e produzida de uma forma estranhamente imparcial que enfatiza a atmosfera sobre as melodias, mas são canções pop no entanto.
Newman e Lewis revestem as canções com camadas dobradas de guitarras suaves, tratadas e transformadas em ondas de som que vão e vêm em torno das canções sobre o baixo pulsante de Gilbert e os ritmos baseados nas pistas de Robert Gotobed. Indiscutivelmente o melhor álbum de Wire e certamente o mais acessível, A Bell Is a Cup ... Until It Is Struck é uma obra de um dos gênios do rock moderno.