Pop Will Eat Itself - This Is the Day...This Is the Hour...This Is This! - 9 de maio de 1989
Álbuns / Singles
Publicado em 09/05/2024

Em maio de 1989 era lançado This Is the Day...This Is the Hour...This Is This!, segundo álbum do Pop Will Eat Itself. Você confere as faixas do Pop Will Eat Itself na programação da FWR.

Depois da transformação entusiástica, embora um tanto trôpega, da banda em uma espécie de Beastie Boys ingleses no Box Frenzy, o Pop Will Eat Itself se transformou em uma fera muito superior no brilhante e subestimado This Is the Day. O ingrediente secreto era Flood, que trouxe suas habilidades de produção para o primeiro plano e ajudou a formar um álbum que era seu próprio universo extenso, mas independente.

O álbum tem sua própria mistura particular da cultura pop dos EUA e, mais importante, do Reino Unido, com riffs de metal, apoio disco, batidas monstruosas e muito mais. O som da banda nunca foi tão espesso e detalhado, e enquanto os samples e os arranjos são sempre claramente um produto do final dos anos 80, como os Beasties fizeram naquele ano com Paul's Boutique, PWEI vem com sua própria síntese nítida.

Os singles brilhantes e trêmulos por si só valem o preço da entrada, o hit Def Con One, o propulsivo Can U Dig It? e sua catalogação de tudo que a banda ama, de DJ Spinderella a Dirty Harry, e particularmente a maravilhosa Wise Up! Sucker, uma canção de amor/ódio frustrada da época como qualquer outra, com um vocal de apoio afiado de Miles Hunt, do Wonder Stuff. Mas além desses merecidos destaques, há todos os tipos de surpresas intrigantes ao longo do álbum, incluindo uma boa dose de toques góticos/post punk temperamentais. O começo sombrio e as quebras de Inject Me e os drones internos em colapso e feedback de Wake Up! Time to Die certamente desmentem a ideia de que PWEI foi apenas um desenho animado unidimensional.

 

Comentários